• Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

© 2016 Instituto Sorrir 

O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas. Seu princípio é semelhante ao da acupuntura, porém, localizado e múltiplo, produzindo efeito apenas na área tratada. Seu resultado mais proeminente é a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, bem como o espessamento da epiderme. A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos com anestesia tópica. É sempre importante observar se o material utilizado tem autorização da Anvisa para uso, e se as agulhas são estéreis. Em nenhuma hipótese estas podem ser reutilizadas, mesmo que no próprio paciente.

As principais indicações do microagulhamento são: cicatrizes, especialmente as de acne, envelhecimento e flacidez, melasma e drug delivery em geral.

Microagulhamento

 A bichectomia é uma cirurgia que consiste na retirada parcial do coxim gorduroso situado entre a mandíbula e a maçã do rosto, chamado “Bola de Bichat”.

Essa gordura não pode ser reduzida com exercícios e dieta, já que tem atividade fisiológica, como fechamento de fístulas e comunicação da boca com o nariz.

O procedimento pode ser feito em centro cirúrgico ou consultório.

A indicação médica mais comum para a remoção das bolas de Bichat engloba pacientes que apresentam lesões repetitivas por mordeduras na parte interna das bochechas. 

No entanto, a maior procura para a cirurgia de bichectomia é por estética. “Quem mais procura tem, geralmente, rosto mais arredondado e bochechas salientes e busca afinar a face

Alguns exames são necessários antes de realizar a cirurgia entre eles, está hemograma completo, a fim de detectar possíveis infecções ou alterações no organismo do paciente; coagulograma, que pode avaliar anormalidades no tempo de coagulação do sangue.

A alimentação pré-operatória dependerá do tipo de anestesia. No geral, é utilizada anestesia local .

No pós-operatório é indicado o uso de antibióticos, compressas frias no local da retirada de gordura e gargarejo com antisséptico bucal. É importante manter repouso e evitar falar, bem como fazer esforço físico.

Bichectomia

O método também pode ser chamado de microdermoabrasão, nome dado aos procedimentos não invasivos de esfoliação da camada superficial da pele.

A esfoliação promovida pelo peeling de diamante renova a camada celular da pele, e, segundo estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, publicado em 2009 no periódico científico Archives of Dermatology, induz alterações celulares na pele que ajudam a rejuvenescê-la. O que acontece é que para alterar a aparência da pele, o procedimento estimula a produção de colágeno, a principal proteína responsável por dar forma, estrutura e sustentação à pele. Segundo os pesquisadores, quanto mais agressivo o método - sem, claro, destruir o tecido da pele - maior o estímulo à produção de colágeno.

Este procedimento estético está indicado para tratar manchas superficiais - as chamadas melanoses e rugas finas. 

Peeling de Diamante

Como não é uma cirurgia plástica, o tratamento estético pode ser feito a qualquer momento e o paciente poderá ir para casa e continuar suas atividades normalmente.

A bioplastia nada mais é que um preenchimento cutâneo, ou seja, das camadas da pele. Mas não é algo superficial, e sim nas camadas mais profundas da pele. Micro grânulos feitos de materiais biocompatíveis são inseridos na pele para que ela aceite aquela como uma parte natural do seu corpo.
O tratamento foi inventado para corrigir imperfeições de amputações e eliminar a necessidade de uma plástica. 


Requer uma anestesia local apenas, mas é considerado um procedimento seguro e o paciente estará acordado o tempo todo. Como é um preenchimento, normalmente serve para pessoas com nariz de tamanho normal, que desejam melhorar alguma parte dele.
A aplicação do material é feita em uma região bem específica: perto do osso, para aderir a ele e no meio do músculo, para que este se reeduque no formato e faça o preenchimento funcionar.

 

A aplicação é feita logo após uma anestesia e por isso não costuma doer. Todo o procedimento demora mais ou menos uma hora e o inchaço permanece na pele em torno de dois dias. Não haverá dor depois.
 

Bioplastia Nasal

Adeus Papada! Sem dor, sem corte!

Com esse novo método são aplicadas micro injeções que quebram células de gordura na região do pescoço.

 A tendência é que a papada siga se desenvolvendo conforme a idade aumenta. E a única forma de eliminá-la, conhecida até agora, era o procedimento cirúrgico. Mas com essa novidade, a aplicação de ácido deoxicólico (Kybella® é o nome comercial da substância), oferece um tratamento fácil e disponível para pessoas de todas as idades.

Primeiramente é preciso afirmar que este método não oferece riscos ao paciente e não possui contra indicações. O tratamento de lipo da papada pode durar cerca de 6 meses dependendo do caso. Com uma aplicação feita a cada 30 dias (em média) e cada seção leva cerca de 20 minutos, e os resultados já aparecem no primeiro mês. O período entre uma aplicação e outra depende também da reação do paciente. Dependendo de como for, pode-se ser reaplicada em apenas 15 dias. É recomendado fazer um conjunto de drenagem no local como tratamento complementar, isso irá ocasionar melhor resultado.

A primeira aplicação é aquela em que se vê os maiores resultados. Mas 100% mesmo, só depois de um mês após a aplicação, nesse período a enzima fica trabalhando no local.

Antes da aplicação é usado um anestésico tópico e caneta chamada Skin Cooler para diminuir a sensibilidade na região. Antes da aplicação o profissional faz uma previsão dos pontos e sinaliza os locais do emprego da enzima que é feita com uma agulha bem fina. São cerca de 15 a 20 pontos (podendo chegar a 50) que praticamente não geram dor. Uma pequena pontadinha pode ser notada para a introdução de 2ml de liquido não espesso e sem grânulos. A ação do produto gera uma pequena ardência nas primeiras 72 horas.

Lipo de papada sem cortes

O Preenchimento Facial consiste principalmente na remodelagem de formas e contornos faciais, bem como na recuperação do volume de algumas áreas do rosto, além do preenchimento de rugas e sulcos que ocorrem durante o processo de envelhecimento ou outras situações.

É um tratamento médico que utiliza substâncias injetáveis que podem ser absorvíveis como Ácido Hialurônico.

Como o preenchimento facial não se trata de uma intervenção cirúrgica, não necessita de internação hospitalar, sendo feito no próprio consultório.

Indicações

  • Rugas Marionetas (canto do lábio até o queixo)

  • Sulco Nasogeniano (mais conhecido como bigode chinês);

  • Sulcos na região da Glabela (entre as sobrancelhas);

  • Olheiras e sulcos profundos abaixo dos olhos

  • Rugas periorais (acima dos lábios)

  • Perda de volume facial

  • Aumentar o volume dos lábios (superiores ou inferiores);

  • Contorno labial

Contra Indicações

Os preenchimentos são contraindicados apenas no período de gravidez, sensibilidade ao produto susceptibilidade à queloides, doenças autoimunes e problemas de coagulação ou uso de anticoagulantes.

Preenchimento facial

A toxina botulínica popularmente conhecida como botox é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum.

O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.

As rugas aparecem devido ao envelhecimento facial, que ocorre por idade, exposição solar inadequada, má alimentação e tabagismo, entre outros. Mas o fator imprescindível para seu aparecimento é a contração natural dos músculos do rosto, que formam as chamadas linhas de expressão, entre outros. 

Não há idade especifico, mas o bom senso diz que é melhor após os 25 anos ou quando as rugas de expressão começam a incomodar. 

A toxina botulínica vem em frascos como o pó sendo necessário diluição com soro fisiológico.  A aplicação é praticamente indolor, porém o local deve ser detalhadamente estudado pelo especialista, para que o resultado seja o mais natural possível.

O botox, assim como todo medicamento, é contraindicado para pacientes que apresentam alergia a qualquer componente de sua formulação. Mulheres grávidas ou em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias (ou ainda pessoas que utilizem anticoagulantes, aminoglicosídeos e drogas que interfiram na transmissão neuromuscular) não devem ser tratados com a substância.

Botox

Os fios de sustentação para o rosto tem sido utilizado há vários anos com o objetivo de reposicionar a musculatura orofacial restabelecendo o seu posicionamento funcional e estético perdido ao longo dos anos por diversos fatores como: perda de dentes, funções irregulares dos músculos da fala e de mastigação, perda de tônus muscular causada pelo envelhecimento precoce ou natural  e outros fatores.

É um procedimento pouco invasivo, feito em ambiente de consultório com analgesia local que é realizado em média de 20 a 40 minutos variando de caso para caso, recuperando a função muscular e gerando por consequência um ganho estético facial. 

O pós-operatório, quando seguido a risca as recomendações passadas pelo profissional, costuma ser muito tranquilo, onde já podemos ver os resultados iniciais logo ao término do procedimento que vão se melhorando a dia a dia.

Os ganhos estéticos na redução das rugas, da linhas de expressão e papada são muito grandes, embora o objetivo principal seja de reequilibro de sustentação da musculatura facial proposto pela harmonização facial.

Lifting não cirúrgico
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now